Quebra de dentes na Infância – Procedimento

O dente da criança quebrou! Caso seja dente de leite menos ruim, mas se for dente definitivo o reimplante poderá ser feito no período de duas horas.

17/09/2010 15h28m. Atualizado em 17/11/2014 18h44m por:

 

dente criança quebrouQuebra de dente na Infância – As pancadas e quedas que geralmente ocorre na infância pode deixar os dentes moles ou até levá-los a quebra.

Se for dente de leite, o prejuízo é menor. Mas mesmo assim, é necessário ir ao dentista para que ele avalie se todo o dente foi removido completamente ou se ficou algum pedaço dentro da gengiva.

Além do que é necessário avaliar a gengiva e eventualmente algum corte na boca. Procure na hora do acidente fazer compressa fria para deter o sangramento e diminuir o inchaço.

Quando há condições de reimplantar o dente definitivo

Mas se a queda atingiu um dente definitivo e ele caiu, o reimplante tem que ser feito imediatamente, em geral nas primeiras duas horas após o impacto. Caso a criança esteja sentido muita dor dê-lhe um analgésico que ela tem costume de tomar.

O dentinho que será reimplantado, não o pegue pela raiz, coloque-o em leite morno ou soro fisiológico e vá imediatamente ao dentista.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *