Sugestões de presentes para chá de bebê

A lista de presente para o chá de bebê é importante para evitar objetos repetidos.

16/05/2015 21h24m. Atualizado em 16/05/2015 21h24m por:

 

cha de bebêA chegada do bebê é um momento maravilhoso na vida do casal, e em especial na vida da futura mamãe, seja ela marinheira de primeira viagem ou mesmo quem já tem filhos e está novamente experimentando todas as sensações únicas da gestação.

E ao longo da gravidez são feitos muitos preparativos para chegada do bebê, como a escolha do enxoval, a montagem do quarto, o acompanhamento pré-natal, dentre outros.

Aliado a todos os preparativos tem também uma festa que já virou tradição para comemorar a chegada do bebê, que é o chá de bebê, uma festa feita alguns meses antes do nascimento da criança, aonde o casal recebe inúmeros presentes que serão muito bem vindos assim que seu bebê nascer, e também recheada de muita diversão com a família e amigos do casal.

Chá de bebê deve ser planejado por outras pessoas

E para fazer o chá de bebê é necessário planejar toda festa com antecedência. E o primeiro passo é que o chá de bebê deve ser organizado por outra pessoa, e não pelo casal.

Esta pessoa pode ser a mãe da gestante, a sogra, a amiga de infância ou a madrinha da criança. Claro que a gestante pode participar desta etapa, mas o chá de bebê ficará muito mais divertido se ela deixar os preparativos iniciais para outra pessoa.

Escolha da data ideal para o chá de bebê

Depois é o momento de escolher a data para o chá de bebê, que em geral é feito bem próximo do nascimento da criança. Aqui a dica é planejar o chá de bebê um pouco antes da 37º semana de gravidez, pois o barrigão da mamãe dá um toque especial nesta comemoração.

convidados chá de bebê

Lista dos convidados para o chá de bebê

A escolha dos convidados para o chá de bebê vai depender do formato da festa, pois ela pode ser feita só com mulheres, ou com homens e mulheres, com crianças e adultos, etc.

E por isso é importante decidir qual tipo de chá de bebê será realizado, e assim elaborar a lista com calma e tranquilidade.

A escolha é feita com a gestante em parceria com quem for organizar o chá de bebê. Também é importante ter em mente convidar todas as pessoas pessoalmente, para que cada convidado se sinta mais envolvido com a festa.

Escolha dos presentes para o chá de bebê

E como o chá de bebê é um momento em que o casal recebe muitos presentes, que são destinados ao bebê, é importante que seja montada uma lista com todos os itens principais para ocasião, como fraldas, produtos de higiene e roupinhas.

Esta lista pode ser montada pela gestante, mas a escolha do que cada convidado vai trazer deve ser feita sem que ela saiba, para aumentar a surpresa no dia do chá de bebê.

lista presente cha de bebê

O dia do chá de bebê

No dia do chá de bebê o ambiente para receber os convidados deve ser preparado, e nele deve ter um espaço para os lanches, sucos, refrigerantes e bebidas, e também um local para que todos os presentes sejam colocados.

Quem organiza a festa pode ficar responsável em receber os convidados, e deve deixar uma área para as brincadeiras. E os futuros papais devem ir para festinha com uma roupa mais confortável para as brincadeiras, e também ter consigo uma troca de roupa para usar depois de realizarem todas as brincadeiras com os convidados.

E desta forma dá para planejar o chá de bebê, e torná-lo um momento gostoso e divertido para compartilhar com toda família.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *