O que pedir no chá de fraldas

A função da lista para o chá de fraldas é facilitar a vida dos convidados, mas deve ser simples e com itens que o bebê irá realmente utilizar.

02/06/2014 14h36m. Atualizado em 14/08/2014 12h34m por:

 

O que pedir no chá de fraldasA chegada do bebê é um momento de muita alegria para o casal, e também para toda sua família, que ansiosos esperam a hora desta pequena criancinha chegar ao mundo e assim poder dar todo carinho e amor.

E durante o tempo de gestação os pais do bebê começam os preparativos para sua chegada, como a decoração e montagem do quarto, a escolha do nome, o acompanhamento gestacional que é super importante, dentre outros.

Outro momento bem bacana que é feito durante este período, mais precisamente entre o 7º e 8º mês de gestação é o chá de fraldas, que reúne amigos e familiares do casal em uma festa muito divertida.

O chá de fraldas

O chá de fraldas é um evento organizado para que o casal possa receber muitos itens e presentes que vão fazer parte dos primeiros dias de seu bebê. Ele é semelhante ao chá de bebê, mas com um diferencial, no chá de fraldas também participam o pai do bebê e todos os homens da família, o que torna o evento bem mais alegre e descontraído.

Ele pode ser organizado pela futura mamãe, ou por sua irmã ou amiga mais próxima. Também é importante que sua mãe e sua sogra participem da organização, já que elas estão ansiosas para chegada do netinho ou netinha.

E durante o chá de fraldas são realizadas brincadeiras, que ajudam a dar aquela alegria maravilhosa nesta grande festa, juntamente com a entrega dos presentes.

O que pedir no chá de fraldas 2

Um média de números de fraldas que o bebê vai usar

Quais itens devo pedir no chá de fraldas

Como o chá de fraldas é organizado para que o bebê receba itens importantes para seus primeiros meses de vida, a lista dos presentes pode incluir vários itens, dentre eles:

1. Pacotes de fraldas em tamanho P e M ;
2. Fraldas de pano;
3. Sabonete neutro;
4. Saboneteira;
5. Xampu para bebê;
6. Óleo para bebê;
7. Toalha de banho com capuz;
8. Caixas de cotonetes;
9. Escova de cabelo;
10. Creme contra assaduras;
11. Termômetro;
12. Lençóis;
13. Manta;
14. Moisés;
15. Banheira;
16. Babador;
17. Meias;
18. Bodies;
19. Pijamas;
20. Sapatinhos;
21. Calças;
22. Toquinha, dentre outros.

A dica para escolha de cada um dos itens vai depender do número de convidados para o chá de fraldas, sempre priorizando os itens básicos, como os de higiene pessoal e vestuário. E alguns itens mais caros, deve-se deixar a cargo dos convidados, se estiverem dispostos, irão oferecer ao bebê.

Um item legal para incluir, é ter um caderno de anotações e pedir que cada convidado deixe uma mensagem para criança que esta para nascer e para os pais.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Um comentário em O que pedir no chá de fraldas

  1. Avatar Milene disse:

    Adorei esse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *