Chá de Fraldas: Como organizar

Toda mãe sabe o que o bebê mais usa no primeiro ano de vida é fraldas. Então, que acham de fazer um chá de fraldas para ajudar no estoque.

07/05/2013 16h41m. Atualizado em 07/05/2013 16h45m por:

 

chá de fraldasUm dos itens de enxoval do bebê que você pode ter a certeza que mesmo que tenha aos montes vai acabar logo, são fraldas. É por essa razão que muitas mulheres fazem estoques delas em casa, e outras alem de comprar, optam por fazer um chá de fraldas. Essa pequena reunião de amigas e familiares pode ser realizada no oitavo mês de gestação, já que assim dá para se ter uma noção  de quanto será o peso da criança que vai nascer, e assim ter uma ideia de que fralda é a mais indicada para comprar.

Algumas mães por motivo de distancia ou medo de haver enganos preferem comprar os artigos do bebê sozinhas mesmo, mas outras preferem se preparar semanas e semanas e organizar um Chá de Fraldas arranjando ideias para as brincadeiras, o que vão servir para as visitas, entre tantas outros itens. Se você resolver fazer um chá de fraldas, veja alguns que podem ser incluidos na lista:

Lista para o Chá de Fraldas

Além das fraldas, as convidadas terão opção de trazer:
Brinquedos apropriados para bebê;
Toalha de banho para bebê;
Roupinhas para bebê, deixe que as convidadas escolham qualquer tamanho, afinal, as roupinhas RN logo são perdidas;
Babador;
Pomada para prevenir assaduras;
tesourinha de cortar unha;
Escova para cabelos;
pacotes de algodão;
Lenços umedecidos;
Fraldinhas de pano;
Termômetro;
Sabonete de glicerina.

Esses são apenas alguns itens que você pode sugerir, entre tantas outras opções. Mas como é chá de fraldas, frisar a importância de que cada convidado traga pelo menos um pacote de fralda, mesmo junto de algum presente ou não.

E o que você pode servir para os convidados?

Salgados diversos, doces, sorvetes, sanduíches, entre outras coisas. Se optar por algo simples para servir, faça cachorro quente, pipoca e refrigerante e como doce: um bolo bem gostoso. Esse é mais um momento único da sua gestação, portanto, caso decida fazer, aproveite bastante os momentos e as brincadeiras, exiba o barrigão e peça que suas convidadas deixem em um caderno uma mensagem para o futuro bebê, destacando sua presença. É um dia que deve ser registrado com muitas fotos para que alguns anos depois você possa mostrar para seu filho quantas presentes ele ganhou e o quanto ele é querido por muitas pessoas.

Acesse também outro artigo que postamos anteriormente: Chá de Fraldas

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Um comentário em Chá de Fraldas: Como organizar

  1. Avatar katia jane de medeiros gomes disse:

    muito legal essas dicas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *