Como fazer um chá de bebê econômico

O chá de bebê une ganhar objetos para o enxoval do bebê, como também uma confraternização com pessoas amigas e parentes. Afinal sempre é bom uma festinha!

02/05/2013 18h06m. Atualizado em 03/05/2013 00h00m por:

 

chá de bebê econômicoMuitas mães não ligam em fazer chá de bebê, principalmente quando só fariam por uma questão de ganhar presentes. Só que essa, é uma oportunidade não só de ganhar alguns objetos para o enxoval de seu bebê, mas de rever os amigos e familiares que a tempo não vê e se divertir também. Depois de estar exibindo um barrigão, já sabendo o sexo do bebê, pensar em fazer uma festinha de chá de bebê mesmo tendo condições de comprar o enxoval para seu filho, é sim uma atitude bem bacana.

Quer queira quer não, a gestação é um período em que se têm muitas despesas com médicos, medicamentos, adaptação de guarda-roupas, adaptação de calçados, enfim, é muitos itens mesmo. Por isso, uma ajudinha para montar o quartinho de seu bebê ou um bom enxoval de roupinhas ou ate mesmo fraldas, sendo que esse ultimo item se gasta muito, principalmente no começo não é nada mal, viu? Mas você pode estar pensando não em casa cheia, gente brincando, ou ate em presente, mas sim em como você vai organizar um chá de bebê.

Quantas pessoas deve chamar, o que servir, o que fazer, de fato são preocupações normais das quais às vezes queremos nos livrar e, para não ter que fazer nada dessas coisas, acabamos desistindo e comprando tudo mesmo por nossa conta.

Enfeite da mesa de chá de bebê com pipoca

Enfeite da mesa de chá de bebê com pipoca

Esse enfeite de mesa de chá de bebê é simples e fica muito legal: pegue um palito de churrasco e uma bola de isopor, estoure as pipocas e com cola aplique a pipoca na bolinha de isopor, depois é só arrumar um suporte para que fique em pé, pode ser o fundo de garrafas Pet pintado ou vasinhos, use a sua imaginação!

Organizar Chá de Bebê Simples

Mas não desista, temos aqui algumas sugestões que podem ser de grande ajuda para essa ocasião especial sua e de seu bebê:
Convites. Em cada um você pode colocar uma sugestão de presentes baratos, mas úteis, como pomadas, fraldas e algodão. Falando do convite, ele pode ser comprado em papelarias ou feito em casa mesmo, somente impresso. Outra dica de presente pode ser um cortador de unhas próprio para bebê, usa-se bastante.

Local e cardápio. O local pode ser em sua casa mesmo, na casa de familiares ou amigos. E quanto ao cardápio para o chá de bebê, para evitar ter que fazer um monte de comida, você pode pedir para cada convidado levar um pratinho de salgado ou doce, a bebida pode ser por sua conta. Aproveite a ocasião e divirta-se.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *