8 dicas para chá de bebê barato e simples

29/01/2016 18h45m. Atualizado em 29/01/2016 18h47m por:

 

O chá de bebê é um dos momentos que faz parte do calendário de toda gestante, que é celebrado no terceiro trimestre de gestação, e tem como objetivo reunir amigos e familiares em uma grande festa, além de servir para aumentar o enxoval antes da chegada do bebê.

Esta festa é realizada por mamães de primeira viagem, e também por aquelas que já têm outros filhos, mas mesmo assim não abre mão desta gostosa diversão.

E durante a festa são realizadas brincadeiras para entretenimento de todos os convidados, que podem ser realizadas pela gestante e suas amigas, ou mesmo com a participação do futuro papai, e neste caso são convidados homens e mulheres para festa.

Captura de Tela 2015-05-27 às 17.23.15

Captura de Tela 2015-05-27 às 17.29.29

Captura de Tela 2015-05-27 às 17.30.32Captura de Tela 2015-05-27 às 17.31.01

Decoração para chá de bebê simples e barata

1.Tema do chá de bebê

Mas para que o chá de bebê seja comemorado em grande estilo é importante que uma decoração seja focada no tema seja criada, pois isso fará todos os convidados se sentirem mais a vontade na festa, e ainda vai deixar todos no clima da diversão.

2.Cores temáticas para chá de bebê

E a primeira dica para criar uma boa decoração para o chá de bebê é o uso de cores temáticas, que são relacionadas ao sexo do bebê, como o azul para meninos e rosa para meninas.

Alguns preferem os tons pastéis, que são muito usados por casais que vão ter gêmeos, ou mesmo que optaram por não saber o sexo do bebê.

3.Cesto para receber os presente

Na recepção pode ser colocado um grande cesto enfeitado com fitas, EVA, feltro ou tecido, e irá servir para que cada convidado deposite seus presentes, que depois serão abertos na hora das brincadeiras.

4.Mesa com objetos do bebê

Uma mesa organizada com objetos de crianças, como ursinhos de pelúcia, fraldas, mamadeiras, chupetas, bonecas, etc., e também com lanches e doces será muito bem vinda para receber os convidados.

5.Bolo cenográfico

E seu toque especial pode ficar por conta de um bolo cenográfico, ou mesmo um feito apenas com fraldas, que é muito usado em chás de bebê.

6.Faixas e Caixas

Faixas, cartazes, e em especial as plaquinhas com mensagens, são outra opção bem legal para incrementar a decoração do chá de bebê, e podem ser usadas em cada cantinho do local da festa.

7.Espaço confortável para fazer a festinha

No mais deixe o espaço bem confortável, e isto vai garantir que cada convidado se sinta mais a vontade na hora das brincadeiras, e seu chá de bebê vai ser um momento muito mais especial.

8.Dica especial: Chá de revelação do sexo do bebê

Uma última dica é para quem vai fazer um chá de revelação do sexo do bebê, que é uma festa semelhante ao chá de bebê, e vem ganhando seu espaço em todo país.

Aqui a decoração é feita com um misto de itens de meninos e meninas, pois cada convidado da festa terá que dar seu palpite sobre qual o sexo do bebê.

E o ponto alto fica por conta do bolo, que é feito com um recheio em cores diferentes, em geral azul para meninos e rosa para meninas, e por fora tem que ser bem decorado, para que nenhum convidado, e até mesmo os pais do bebê não saibam com antecedência qual será a surpresa.

Com isso dá para montar uma decoração bem charmosa para celebração de seu chá de bebê, que deixará muitas recordações em toda família.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *