Porque as crianças devem dormir cedo

06/02/2019 20h32m. Atualizado em 17/07/2019 23h25m por:

 

Um estudo concluiu que fazer as crianças dormirem mais cedo, antes de oito e meia contribui para uma vida familiar mais feliz.

Quando elas dormem mais cedo, os pais terão mais tempo para se cuidarem, para organizar as coisas atrasadas e para estarem um pouco sozinho como casal. Como também eles terão uma boa noite de descanso que vai contribuir para uma vida mais equilibrada.

Além de regularizar os hormônios, a capacidade de memorização e desenvolvimento da criança. Nesse estudo foram avaliadas 3.600 crianças durante os primeiros nove anos de vida.

Os resultados mostraram que as mães que colocavam seus filhos para dormir antes das oito e meia obtiveram uma saúde mental melhor do que aquelas que colocavam seus filhos na cama mais tarde.

Esse estudo mostrou que crianças que dormem cedo eram mais saudáveis. “Se você manter uma criança até tarde, você limita a sua capacidade de dormir o quanto ela precisa”.

Quando as crianças dormem tarde, os pais muitas vezes acabam ficando acordados até mais tarde só para conseguir alguns momentos tranquilos e isso vai ter impacto no seu próprio sono.

Não há nenhum substituto para o sono, e se você não está dormindo o suficiente, então você não é capaz de ter uma mente clara durante o dia.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *