Ser Pai é participar!

Sr Pai é muito mais que prover a criança com alimentação, é participar, dar carinho e amor aos filhos.

09/08/2010 01h12m. Atualizado em 08/10/2014 21h33m por:

 

ser pai

Antigamente a criação do filho era mais direcionado para mãe, o papel do pai era prover o sustento da casa. Hoje temos encontrado pais que curtem os filhos desde a gestação, participam de curso para gestante; leêm sobre bebês, e até fazem pesquisa na internet para saber como lidar com a criança, principalmente quando são pais de primeira viagem.

Mais tarde, sentem-se úteis em ajudar a vestir o bebê, os embalam com carinho, ficam fascinados em acompanhar seu desenvolvimento e ajudam a cuidar deles enquanto suas mulheres arranjam um pouco de tempo para privacidade, descanso e silêncio.

Ser Pai

Uma coisa é certa, é fácil ser pai quando se dispõe, quando não se têm medo, quando se permite aproximação, quando se emociona e principalmente quando se ama.

E através de um abraço, demonstramos aos nossos filhos, a ser um pai ou uma mãe mais afetivo, generoso e feliz. Muitas vezes sem dizer ao menos uma só palavra, só pela troca de olhar ou um gesto de carinho. Moderno ou não, Pai é Pai e eu amo o meu.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *