Renite alérgica na gravidez

Tem mulher que é alérgica e com a gravidez o problema se acentua. Vejam os cuidados a serem tomados.

09/07/2011 01h38m. Atualizado em 17/07/2014 15h31m por:

 

renite alergica durante gravidez

A renite alergica na grávida tende a piorar no último trimestre da gestação devido as alterações hormonais. A gestante também pode apresentar asma se tiver propensão, devido a posição do bebê no final da gravidez, sempre prejudica um pouco a respiração.

A urticária pode ocorrer no final da gravidez, com placas vermelhas, que coçam muito. Podem surgir também uma urticária colinérgica ou dermografismo, que com loratadina (antialérgico) tende a melhorar, mas só com autorização e receituário médico.

A mulher grávida nunca deve tomar medicamento ou formulas caseiras por conta própria por mais inofensivas que sejam, pode prejudicar a ela e ao bebê. Toda grávida que sofre com alergia deve ser acompanhada por um especialista que vai poder orientá-la o que deve fazer e indicar a medicação que ela poderá tomar se achar necessário.

Gestante alérgica, cuidados a serem tomados

A gestante alérgica não precisa sofrer de alergia durante o período gestacional, hoje em dia há medicamentos e dosagens que ela pode tomar desde que orientada pelo seu médico. Inclusive aquelas que já apresentavam alergia antes de engravidar conversando com seu médico era adequar as dosagens e os medicamentos que poderá usar durante esse período.

Existem medidas que podem ajudar a amenizar as alergias da mulher grávida, como: manter o ambiente arejado e limpo, a limpeza deve ser realizada sempre com pano úmido, evitar usar vassoura e aspirador de pó.

Lembre-se que qualquer tecido que esteja no armário há mais de três meses já terá ácaros. Procurar evitar, o uso em excessos de inseticidas, desinfetantes e perfumes dentro de casa. O ar-condicionado pode ser usado desde que o filtro estejam limpos.

O spray broncodilatador poderá ser usado em gestantes com crise asmática, desde que seja autorizado e acompanhado pelo médico. Vocês sabiam  que a substância salbutamol é muitas vezes utilizada por via endovenosa para evitar parto prematuro.

A sinusite e o refluxo gastroesofágico muitas vezes estão associados à asma e podem piorar com a gravidez, devendo ser realizado o tratamento apropriado. Enfim  toda e qualquer alergia mesmo na gravidez deve ser tratada para que a mulher tenha uma condição de saúde boa nesse período, não necessita sofrer.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *