Programas Infantis para cada Idade: 02 à 12 anos

Para cada faixa de idade da criança, que vai dos dois anos de idade até os 12 anos, temos algumas sugestões de programas de passeios.

17/11/2011 22h08m. Atualizado em 13/11/2014 20h14m por:

 

teatro infantil

Se você tem filhos, sobrinhos ou irmão mais novo, não deixe de ler esse post. Nessa matéria estamos trazendo os melhores programas para se fazer com a crianças de todas as idades, confira:

Crianças de até dois anos: Parque da Juventude na zona norte da cidade de São Paulo, onde há apresentações de teatro, dança e circo. O SESC de todas as cidades também costuma oferecer sessões de roda de leitura que divertem e estimulam a imaginação dos pequenos.

Crianças de dois a cinco anos de idade: Uma opção é o Bichomania, um parque com área verde, animais, labirintos e muita diversão. Fica em Cotia, no Estado de São Paulo e o ingresso é R$20,00. Você também pode leva-los para assistir aos espetáculos da Turma do Cocoricó no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Outra boa pedida é uma sessão de cinema com o file O Rei Leão em 3D.

Crianças de cinco a sete anos de idade: Nessa faixa-etária, as crianças já conseguem entender melhor algumas atividades culturais. Por isso, a principal dica é já inserir o gosto pelo teatro nos pequenos. As peças de destaque no momento são: Meio-Dia Panela Vazia, Na Casa da Ruth, Parlapatões – Clássicos do Circo. Para essas idades, os ingressos não costumam passar dos R$15,00.

Crianças de sete a doze anos de idade: Com essa idade, você já pode começar a levar seu filho, sobrinho ou irmão mais novo para atividades que requerem uma maior concentração e raciocínio. Por isso, as grandes pedidas são os museus. Mas tome cuidado: procure um local que exponha itens interessantes para os baixinhos. Veja alguns deles localizados na cidade de São Paulo: Catavento, Estação Ciência e Museu da TAM. Recomendamos também o filme brasileiro “Uma Professora Muito Maluquinha”.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *