O feto aprende, ouve e sente

O bebê antes de nascer ouve o meio externo e é capaz de aprender e demonstrar sentimentos que você nem imagina!

17/04/2012 21h30m. Atualizado em 07/04/2013 16h12m por:

 

O feto aprende, ouve e senteVocês sabiam, que o feto aprende, ouve e sente! A grávida não vê a hora de sentir os primeiros movimentos do bebê. O que muitas vezes ela e as pessoas ao seu redor desconhecem é que antes da criança nascer ela possui uma ligação com o meio externo, o bebê consegue sentir e ouvir os que os pais vivenciam. O que se passa durante o período de gravidez o bebê percebe e traduz ao nascer em algum momento da vida.

Um exemplo é do regente da orquestra do Canadá, Sr. Boris Brott, ele não conseguia entender como tinha facilidade em dirigir certos trechos músicais na orquestra em que regia, mesmo sem estudá-los. As notas surgiam em sua mente em sequência. Falando com sua mãe uma violoncelista profissional descobriu que quando ela estava grávida dele, ela havia ensaiado inúmeras vezes aquelas mesmas partituras para um recital.

Criança antes de nascer já sente, ouve e aprende

Vários estudos com grávidas chegaram a uma conclusão: a atitude da mãe tem uma influência decisiva sobre a evolução da criança, principalmente no que diz respeito ao emocional.

Inclusive, algumas pesquisas verificaram que a criança pode identificar a voz do pai, a partir do ventre materno. E que após seu nascimento, quando ouve a voz paterna reage , as vezes parando de chorar ou seguindo-a. A voz que ouviu enquanto estava dentro da barriga da mamãe, trás uma segurança e um som familiar e tranqüilizador.

Saibam que o feto pode ouvir distintamente a partir do sexto mês de vida intrauterina, é sensível à música, ficando tranquilo com um clássico e ter reações contrárias ao ouvir um rock.Com essas descobertas existe a possibilidade de modificar a atitude dos pais com relação aos filhos.

Mamães e papais descobrem que têm uma oportunidade de influênciar os filhos, antes mesmo deles nascerem. Criando laços afetivos que podem determinar a sua felicidade e o seu bem-estar não só no seio materno, mas durante toda a vida. Bebês rejeitados no útero materno poderão sofrer problemas de comportamento futuros.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *