Fralda descartável e ecológica: Onde encontrar

A fralda descartável é uma ajuda enorme as mamães, mas se elas forem descartáveis e ecológicas, melhor ainda não! Vejamos.

16/07/2012 23h21m. Atualizado em 13/11/2014 21h34m por:

 

fralda descartável e ecológicaTer filhos é bem mais que abdicar de muitos antigos costumes como acordar a hora que quer, fazer o que der na telha e sair sem hora pra voltar.

Filhos também trazem um custo financeiro enorme e crescente. Não estou sendo exagerada, quem é mãe sabe muito bem que quando chega a fase da escolinha a coisa vai piorar ainda mais, não é?

Eu sempre imaginei que o custo com as fraldas descartáveis fossem enorme, tirando pela quantidade que minha sobrinha usa, mas, não tinha idéia da quantidade usada, sabe? Recentemente, descobri que uma criança usa, em média, 5.500 fraldas descartáveis! Só aqui no Brasil, o total de fraldas descartaveis ao dia chega a 17,6 milhões, ou seja, 2% de todo o lixo doméstico das cidades!

Criançada potente!! A notícia não é nada boa para o meio ambiente (que grita pela conscientização da população!): fraldas descartáveis levam mais ou menos 450 anos para se decompor e pior, não temos ainda uma indústria que faça a reciclagem do produto. Multiplica 450 por 17,6 milhoes! Nem quero imaginar quanto dá…

Felizmente, uma mãe surgiu, disposta a desafiar o sistema e encontrar formas sustentáveis para criar seu primeiro filho, que nasceu em 2008. Christe Scholten estava no Brasil nessa época, trabalhando para o superintendente do departamente de sustentabilidade do Banco Real, tem noção do poder? Deu pra notar que ela não estava brincando, né? Christel usou seus conhecimentos na área sustentável e buscou no Brasil e em outros diversos países, formar sustentáveis para fraldas descartáveis. O único jeito parecia ser a boa e velha fralda de pano, mas, cadê a praticidade não? Foi aí que a “mãe sustentável” encontrou a Fralda Fuzzi Bunz (importada).

Como funciona a fralda Fuzzi Bunz

A fralda Fuzzi Bunz foi a descoberta que ela tanto buscava: após testar em seu filho, ela viu que além de ter ótima qualidade, a fralda não vaza, pode ser usada por crianças com alergia à fraldas descartáveis convencionais e ainda tem modelos hiper fashions! E claro, as mesmas fraldas foram reutilizadas com seu segundo filho, nascido em 2008.

Christel uniu a qualidade da Fuzzi Bunz e sua vontade de oferecer a mesma alternativa sustentável as outras mamães aqui no Brasil e criou a BB Natural. A empresa oferece produtos de alta-qualidade, totalmente ecológicos e saudáveis para o bebê e, claro, para o planeta (que agradece!). Com isso, implanta o conceito de cultura consciente na criação dos filhos. Nossa, achei o máximo do máximo!

Gostaram da novidade, mamães? Já pensou se a moda fica? Seria excelente para o meio ambiente e,claro nossos bolsos! Fazendo uma busca na internet, descobri que no Brasil já temos a primeira  Fralda descartável Ecológica da america latina, acessem: http://www.wiona.com.br/

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *