Turma da Mônica com personagens soropositivos (HIV)

Turma da mônica com seus dois novos personagens: Igor e Vitória (portadores de HIV) estará entrando num assunto que envolve saúde, cuidados e infelizmente ainda, um pouco de preconceito.

01/10/2012 15h16m. Atualizado em 19/11/2014 22h02m por:

 

turma da mônica personagens HIVA revista Turma da Mônica ganha dois personagens soropositivos (HIV), tendo como objetivo por parte do cartunista Maurício de Souza a conscientização da luta contra aids.

Paixão entre crianças e adultos, os Gibis de Maurício de Souza e sua incomparável e encantadora Turma da Mônica, seguem por décadas conquistando gerações de fãs incondicionais. Em meio a um mundo onde tudo é eletrônico e virtual, o gibi é uma das poucas opções de diversão que sobrevive à avalanche de tecnologia descarregada em nossas crianças.

Podemos notar facilmente que o cartunista Maurício de Souza se preocupa em abordar, em todas as suas histórias, valores morais e educativos, tão importantes para nossas crianças. E pelo que vi na última notícia dessa semana, eu estava certa.

Igor e Vitória (portadores de HIV) são os mais novos personagens criados pelo cartunista Maurício de souza, com o objetivo de ajudar na luta contra a Aids. As crianças são soropositivas, mas, saudáveis e levam uma vida normal.

Turma da mônica com personagens portadores de HIV

O objetivo do lançamento do novo gibi com os personagens soropositivos é alertar crianças, pais, professores e até mesmo os médicos sobre como é possível e simples conviver com meninos e meninas portadores do vírus HIV.

Os novos amiguinhos da Turma da Mônica possuem uma outra missão muito importante: conscientizar a todos sobre a Aids na infância, alertar para os hábitos preventivos da doença (em todas as gerações!) e, claro, reduzir o preconceito que ainda existe.

A revistinha em quadrinhos é resultado da parceria de Maurício de Sousa com a ONG Amigos da Vida, do Distrito Federal. A distribuição da turma da mônica com 2 personagens portadores do HIV será gratuita em todas as brinquedotecas, pediatrias dos hospitais da Amil, postos de gasolina da Rede Petrobrás e nos hospitais públicos locais.

Agora é torcer para que a tiragem inicial de 30 mil cópias seja ampliada para todo o Brasil. Ah, claro, eu quero uma! Essa é ou não é uma ação digna de ser divulgada para todos? Tinha que ser a Turma da Mônica!

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *