Viajar com o bebê: Dicas, cuidados e o que levar

Procedimentos a serem adotados quando for viajar com o bebê.

05/02/2013 20h10m. Atualizado em 14/11/2014 14h37m por:

 

viajar com o bebêCuidados a serem praticados quando se vai viajar com o bebê. Os bebês, por serem extremamente frágeis, necessitam de cuidados especiais no primeiro ano de vida. Toda e qualquer atividade, envolvendo o pequeno ser, deve ser feita com critérios para não acarretar danos ou prejuízos a sua integridade. Quando se trata de viajar com o bebê, então, os cuidados devem ser redobrados.

Cuidados ao viajar com o bebê

Caso necessite viajar e levar seu rebento, considere alguns preciosos conselhos, para garantir que tudo ocorra com segurança e comodidade.

– Procure fazer viagens longas somente a partir dos 6 meses de vida, a não ser em casos excepcionais, quando as precauções devem ser redobradas. Durante o trajeto, procure não alterar a sua rotina de amamentação, sono e higiene.
– Leve todos os itens necessários, incluindo fraldas, pomadas, remédios, roupas para troca e alimentos.
– Pare a cada 2(duas) horas para descansar o bebê. Se estiver na cadeirinha, tire-o para esticar o esqueleto. Mexa com seus bracinhos e perninhas para estimular a circulação.
– Para mudanças bruscas de altitude, proteja seus ouvidos com algodão.
– Para os bebês que se sentem mal durante as viagens e tem ânsia de vômitos, não durma, fique observando-o o tempo todo. Caso vomitem podem engasgar, de forma séria, com seu próprio vômito.
– Não deixe os bebês fora da cadeirinha de forma alguma, a não ser em caso de crise de vômitos. Caso aconteça, socorra-o imediatamente e restitua novamente em seu assento. Nunca viaje com seu filho no colo.
– Não amamente com o carro em movimento, pois poderá provocar náuseas no bebê e vai deixá-lo desprotegido em seu colo. Pare o carro, amamente, aguarde uns 10 minutos e então prossiga a viagem.
– Leve sempre um ou mais brinquedos para distrair o pequenino. Assim, a viagem se torna mais agradável. Opte por brinquedos macios e leves e mais uma dica coloque músicas que ele goste de ouvir, mesmo pequeno ele já tem opções, basta observar como ele fica atento quando a mesma é tocada.

Agindo assim, preservará a integridade do bebê e sua viagem será agradável e sem percalços.

Sugestões o que levar para viagem do bebê

Depende entretanto de onde vão viajar e tempo de permanência:

o que levar viagem

levar para viagem

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *