Parto normal: Recomendações para antes e durante

O parto normal além de ser mais seguro, tem sido mais recomendado pelos médicos.

07/02/2013 21h50m. Atualizado em 07/02/2013 21h51m por:

 

parto normalA mídia, através do rádio, televisão e internet, reforça os benefícios do parto normal quando comparado as cesarianas. A grande maioria dos médicos também tem adotado essa teoria. Toda essa conscientização vem surtindo resultados positivos, onde o número de cesarianas, mesmo que não tenha reduzido, não sofreu aumento significativo. Optando pelo parto normal, as possibilidades de complicações são relativamente menores.

Recomendações para antes e durante o Parto Normal

Para as futuras mamães, que já optaram pelo parto normal, algumas recomendações são importantes, na fase de preparação e durante o trabalho de parto, as quais podemos considerar.

Fase de preparação para o Parto Normal:

– Leia sobre o assunto e procure manter-se informada sobre todas as situações envolvendo partos normais. Revistas e sites específicos são ótimas recomendações.
– Anote suas dúvidas sempre que surgirem e peça esclarecimentos com seu médico. Sane todas elas, para chegar na sala de parto, sem preocupações desnecessárias.
– Procure conhecer todos os locais possíveis para a realização do parto. Opte por aqueles com maior segurança e melhores condições de conforto e higiene.
– Analise a experiência do médico que realizará o parto. Procure conhecer outras pacientes e descubra quais as suas opiniões com relação ao profissional.
– Analise a posição de seu bebê no ultrassom. Caso esteja sentado, procure conhecer alguns exercícios ou posições que permitam que ele mude de posição. Conheça mais, com seu médico, sobre parto normal realizado com o bebê sentado.
– Na véspera do trabalho de parto, coma alimentos leves, de fácil digestão, mas que possuam boas quantidades energéticas, pois precisará realizar grandes esforços durante o parto, fato que consumirá toda energia armazenada.

O que fazer na hora do parto

– Ao romper sua bolsa d’água, não deixe que pessoas despreparadas façam quaisquer exames sem a presença de seu médico, o que poderá aumentar de maneira significativa, a possibilidade de se contrair infecções diversas.
– Mantenha a calma mesmo diante da dor. Evite contato com pessoas que, ao invés de ajudar, aumentam a ansiedade e o nervosismo. Quanto mais calma estiver, maior a possibilidade do parto ser rápido e menos traumático.

Na teoria tudo é maravilhoso, mas não custa nada adotar esses conselhos, ajudará a ter uma gestação mais tranqüila e sem temores desnecessários. Inclusive será positivo para a gestante e o bebê.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *