Criança pode usar desodorante

Criança com menos de 12 anos não devem usar desodorante, saiba sobre as razões.

28/11/2012 22h05m. Atualizado em 13/11/2014 22h59m por:

 

criança e desodoranteCriança pode ou não usar desodorante? Vejamos: Nossas crianças não param um minuto. Parecem ter uma bateria daquelas bem potentes, sem limites. Isso, claro, não é novidade para ninguém. Mas, o vai e vem dos pequenos com suas brincadeiras e correria pela casa, faz com que elas transpirem bem mais do que estando em estado de repouso. O resultado todo mundo sabe: consequência do suor, vêm aquele cheirinho desagradável. É, seria assim se fossem com nós, adultos, mas, com nossos pequenos a coisa é meio diferente.

Desodorantes não devem ser usados por crianças

É comum muitos pais deixarem seus filhos usarem desodorante e antitranspirantes, mas, será que está correto? Não, não está. As glândulas sudoríparas apócrinas não funcionam até a chegada da adolescência. Por isso, os produtos não devem ser usados por crianças abaixo dos 12 anos. Inclusive isso é uma determinação da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária).

Vou explicar melhor: só a partir dos 12 anos é que a criança começa a ter suas secreções geradas pelas glândulas, que, são absorvidas pelas bactérias (totalmente normais na pele) e é assim, que começa a ser liberado o odor ruim. Ou seja; até essa idade, nossos pequenos não têm necessidades de usar desodorantes e antitranspirantes, entenderam?

Portanto, deixem as coisas seguirem o curso normal. Quando seus filhos chegarem aos 12 anos de idade, aí sim, você pode oferecer produtos de confiança para amenizar o mau odor. E sabia que existem linhas específicas para eles, lançadas por grandes marcas?

Desodorantes linha teens

A Rexona tem um linha de desodorantes totalmente direcionada para meninas a partir dos 12 anos; o Rexona Teens. O diferencial maior são as fragrâncias suaves, especialmente criadas para os adolescentes, já que as demais possuem um perfil mais adulto.

A AXE é outra linha de renome que possui produtos voltados para os meninos. Além de serem muito eficazes, os produtos possuem fragrâncias excelentes que vão agradar em cheio os meninos. E ainda temos marcas como avon, natura, pierre alexander, boticário, entre outras.

Desodorante Caseiro

Existe um desodorante caseiro que ajuda bastante e não é antitranspirante:

– 1/2 litro de álcool
– 1 frasco de água de rosas
– 1 vidro de magnésia de philips

Agora é só escolher.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *