Cor do quarto do bebê

Antes do nascimento de um filho, os pais sempre procuram organizar tudo e muitas vezes surge uma dúvida, que cor pintar o quarto do bebê.

02/02/2013 09h59m. Atualizado em 14/11/2014 14h38m por:

 

quarto do bebê azulEscolha com segurança a cor do quarto do bebê. Saber que está esperando um bebezinho é ótimo, descobrir o sexo melhor ainda, pois te dá a chance de ir fazendo o enxoval da criança, e escolher a decoração do quartinho de seu filho. Quando uma criança está a caminho, muitas mudanças precisam ser feitas, por essa razão é que, a decoração do ambiente muda, a casa e os cômodos são adaptados ao bebê e com certeza, o cantinho dele, seja no seu quarto mesmo ou em um cômodo reservado para ser o quarto dele se modifica em muito. Uma das coisas que os pais mudam assim que descobrem o sexo do bebê é a cor do quarto onde a criança vai ficar.

Muitos pais deixam o berço em seu próprio quarto nos primeiros meses, mas mesmo assim, onde vai ser colocado o berço do bebê é feito sempre alguma mudança. Seja papel de parede, grafiato, desenhos com tintas, adesivos, qualquer coisa, mas fazem o possível para enfeitar aquele cantinho tão alegre que se tornará com a chegada da criança.

Escolher cor do quarto do bebê

quarto do bebê verde

Mas, quando se trata de cor, como escolher cor do quarto do bebê e chegar em um acordo? Para se ter uma idéia, ate mesmo a cor da parede do quarto do bebê pode influenciar em seu comportamento, quanto mais aconchegante for  o ambiente, mais calmo o bebê ficará, seu bem-estar será garantido, por isso a preparação do ambiente é fundamental, muito importante mesmo.

quarto do bebê amarelo

Sendo assim, tons de pastel, tons claros de azul, tons de lilás, todos eles podem influenciar positivamente de alguma forma na rotina de seu bebê.

quarto do bebê

Por exemplo, se você escolher a cor do quarto do bebê em tons de lilás, ajudará no sono. Azul transmite tranqüilidade e paz, são várias as cores e as capacidades de cada uma delas. Sendo assim, escolha com calma e pense no bem estar de seu bebê, também, não precisa deixar a parede lisa. Há várias decorações que você pode fazer na parede como desenhos, colar adesivos, entre tantas outras coisas, o negócio é usar a criatividade.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *