Músicas para o bebê ouvir

A música alegra, tranquiliza e pode fazer parte da vida de uma pessoa, desde o ventre materno.

29/04/2014 23h55m. Atualizado em 14/11/2014 14h58m por:

 

musicas para bebêA música é uma das formas de arte mais antigas e maravilhosas que existe, e que através da combinação entre sons e ritmos tem o dom de mexer com nosso interior, fazendo assim um bem enorme ao corpo e também a alma.

Ela é uma arte tão importante, que existe um tratamento, chamado de musicoterapia, que através da música auxilia diversos pacientes em todo mundo, tanto nos hospitais como em clínicas especializadas, a ter uma vida melhor e muito mais saudável.

A música nos primeiros anos de infância

Ouvir música também é muito bom para crianças de todas as idades, que através dos sons começam a moldar um mundo cheio de possibilidades em sua mente, e vai assimilando palavras e melodias, que serão muito importantes para o desenvolvimento de sua fala e também da desenvoltura com as palavras.

musica para criança

A música ajuda a assimilar palavras e melodias

E segundo estudos recentes, as gestantes que ouvem música durante a gravidez proporcionam um aumento da atividade cerebral de seus filhos assim que eles nascem, o que prova que os bebês começam seu aprendizado ainda na barriga da mãe, e conseguem guardar memórias de quando ainda estão sendo gerados.

musicas para o feto ouvir

Musicas para o bebê dentro da barriga ouvir.

Músicas para fase da gestação e para seu filho recém nascido

Isso prova o quanto ouvir música faz bem para todas as gerações, e por isso separamos abaixo algumas músicas bem divertidas para seus filhos ouvirem, desde a época da gestação até seus primeiros anos de vida:

Pout Pourri com cantigas de roda

Larghetto – Mozart para bebês

MPBaby – Coletânea de músicas para seus filhos

Pé com pé – Palavra Cantada ao vivo

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *