Método Lamaze: Parto Normal mais tranquilo

Método Lamaze ensina técnicas de respiração, relaxamento e posições para o parto.

22/09/2010 17h12m. Atualizado em 09/04/2014 11h23m por:

 

método lamazeMétodo Lamaze utiliza uma resposta Pavloviana à dor do parto. Lamaze acreditava que o parto é um exercício que requer energia e concentração. O método lamaze centra-se em fazer com que o casal em sua expectativa para o nascimento do bebê, utilize várias ferramentas para aliviar o desconforto e conservação de energia, a fim de controlar a dor enquanto ocorre o parto.

Como funciona o método lamaze

A Técnica Lamaze incentiva o casal a usar exercícios de respiração profunda e diversas técnicas de “distração”, que incluem lembranças agradáveis, para poder distrair a mulher da dor do parto.

Nas aulas de Lamaze que pode ter início a partir do quarto mês de gestação, além das técnicas acima, existe a mudança de posições durante o trabalho de parto e o uso de compressas quentes e frios, para aliviar as contrações.

LAMAZE

Método lamaze

Filosofia Lamaze

Filosofia Lamaze não é tão rígido como o método de Bradley. Oferece algumas abordagem mais liberal, principalmente no que diz respeito a uso de medicamentos para a dor, juntamente com outras opções médicas e cirúrgicas. É deixado ao casal decidir.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *