Etapas do crescimento do bebê na barriga

O milagre da vida é emociante, destacamos as etapas do desenvolvimento do bebê dentro do ventre materno.

03/04/2013 10h56m. Atualizado em 03/04/2013 11h03m por:

 

40ª semanasEtapas do desenvolvimento Fetal. A maior curiosidade de uma gestante é saber como o bebê está crescendo e se desenvolvendo dentro do seu ventre. De fato, a gravidez é uma das fases mais emocionantes da vida de uma mulher, e quando a mulher se descobre grávida, é inevitável ficar pensando em como será o rosto, as mãos, os pés, com quem o bebê vai parecer, mas o mais importante e o que mais causa preocupação: como está sendo o desenvolvimento do feto, se está saudável ou não.

Desenvolvimento do bebê dentro da barriga

Então, para tirar um pouco de sua curiosidade, fizemos aqui uma explicação prática de como são os três estágios em que o bebê fica em sua barriga, primeiro trimestre, segundo trimestre e terceiro trimestre.

Primeiro trimestre. De uma bolinha celular ele passa a ter forma de ser humano, não muito definida ainda, mas a formação de todos os órgãos de seu bebê acontece nessa fase.

Segundo trimestre. Os órgãos sexuais se tornam visíveis em exames de ultrassonografia, o bebê engole liquido amniótico e começa a urinar. Outro detalhe muito interessante é que os bebês nessa fase já possuem impressões digitais, o que os diferencia de todo os outros.

Terceiro trimestre. Você percebe quando ele tem soluço em sua barriga. Ele chupa o dedo nessa fase, conforme vai ganhando peso ele fica menos enrugado e, a cor de sua pele já está sendo descoberta pelo verniz caseoso, seu bebê já abre os olhos e tem ate cílios.

Sim, o milagre da vida se desenvolve basicamente dessa forma, é claro que a riqueza de detalhes é grande, mas basicamente é isso o que ocorre. Um acompanhamento médico permitirá a você saber exatamente como anda a saúde de seu bebê, se ele está se desenvolvendo da forma adequada e o que você pode fazer para proporcionar bem-estar ao bebê dentro de sua barriga, já que ele depende única e exclusivamente de você.

Vídeo desenvolvimento do feto

Etapas desenvolvimento fetal

1ª e 2ª semana desenvol

3ª e 4ª semana

5ª e 6ª semana

7ª e 8ª semana

9ª a 12ª semana

13ª a 16ª semanas

17ª a 20ª semana

21ª a 24ª semana

25ª a 28ª semana

29ª a 32ª semana

33ª a 36ª semana

37ª a 40ª semana

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *