Dicas para montar seu book de grávida

Momentos especiais na vida das pessoas são registrados através de fotos e vídeos, e o book de grávida veio justamente para isso, registrar um momento tão especial na vida de um casal, período que antecede o nascimento da criança.

11/11/2013 13h15m. Atualizado em 28/11/2013 16h03m por:

 

book para grávidaSugestões que podem te ajudar a montar seu book de grávida. Uma forma bastante interessante de registrar na memória uma época tão importante da vida da futura mamãe é através de um book, que pode ser feito por um profissional qualificado ou não. Por ser um momento de expectativa e emoção, quaisquer registros são formas de relembrar esse momento tão valoroso e valioso que é uma gravidez.

Dicas para montar um book de grávida

Para aproveitar melhor o seu book e dar um ar mais profissional, basta seguir as seguintes recomendações:

Faça o book entre o sétimo e oitavo mês: nessa época, a barriguinha estará bem redonda e torneada e a gestante não estará tão inchada, o que facilita e deixa a maquiagem bem natural.
Durma e fique sem lingerie no dia das fotos: opte por roupas bem soltas que não marcam o corpo e deixam aquelas marquinhas indesejáveis. Mesmo que não deseje fazer fotos nuas, a lateral dos seios e parte dos quadris sempre ficam expostas com roupas mais decotadas.

fotos da grávida

Foto sua e do futuro papai

book grávida

As fotos podem ser tiradas no estúdio, em sua casa ou em um ambiente externo

Não abuse da maquiagem: tenha muito cuidado ao se maquiar, usando maquiagem corretiva apenas. Como será fotografada de corpo inteiro, os contrastes entre rosto, pescoço e corpo ficarão bastante evidentes, tirando a naturalidade das fotos. Procure não esconder aquela linha vertical localizada na barriga, pois é a marca registrada de toda gravidez.

Quanto aos cabelos, não faça penteados exuberantes que tirem a atenção do que realmente é importante, sua silhueta. Seja a mais natural possível e faça, no máximo, uma escova básica.
Use roupas discretas: evite usar roupas muito estampadas ou com muitos detalhes, tais como bolsos, babados, botões. Use roupas que não tirem a atenção de sua barriguinha. As negras e mulatas devem dar preferência aos tons claros e, àquelas de pele mais clara, devem realçar o visual com cores mais fortes, tais como o preto e o vermelho.

book gravidez

Fotos criativas, são interessantes

Procure tirar as fotos em sua residência: por questão de comodidade e praticidade, procure tirar suas fotos em casa, onde há mais liberdade e fica fácil mudar de roupas ou pegar objetos do futuro bebê. O quartinho onde ficará o berço, molduras e demais objetos da criança é ideal para compor algumas das fotos. Procure uma parede neutra da casa para tirar fotos de perfil. Assim, seu book ficará perfeito e suas lembranças ficarão registradas de uma forma mais atraente e profissional.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *