Será que engravidei?

Alguns sinais além da falta de menstruação podem indicar que a mulher esta grávida.

18/11/2012 20h31m. Atualizado em 09/04/2013 22h23m por:

 

será que engravideiLogo após o relacionamento sexual, um grande dilema das mulheres é saber se houve fecundação ou não. E logo vem o questionamento: Será que engravidei?

Como saber então se a mulher ficou grávida? Essa é a duvida de praticamente todas elas, mesmo as que costumam adotar medidas preventivas de anticoncepção.

Ao haver fecundação, já nos primeiros dias, a natureza se manifesta, dando sinais que uma nova vida está a caminho. Apesar da confirmação ocorrer através de exames laboratoriais, alguns sintomas podem acusar que seu bebê já está a caminho.

Sinais de Gravidez

Um dos sinais mais comuns é o atraso na menstruação. Isso não é garantia de gravidez, mas sim um alerta para que a mulher procure uma orientação médica para averiguar o ocorrido. As possibilidades de fecundação, porém, são consideráveis.

Problemas hormonais são visíveis já nos primeiros dias da fecundação. As consequências são:

– Dores de cabeça frequentes provenientes do aumento do fluxo sanguíneo, podendo se intensificar após o 10º dia de fecundação;
– Aumento da sensibilidade e dimensões da mama, que ficam relativamente sensíveis ao toque. Os mamilos podem também escurecer;
– Sonolência acentuada e cansaço generalizado;
– Vertigens e tonturas, acompanhados de crises de vômito.

O sangramento de implantação, quando o embrião adere na parede do útero e bastante comum nas grávidas de 6 a 12 dias de gestação, presenciado na forma de pequenos filetes de sangue com coloração mais clara que o sangue menstrual.

A ausência desses sinais não significa que a mulher não esteja grávida. Eles são um indício, mas não uma regra absoluta. Muitas vezes esses sinais são tão tênues que passam despercebidos.
Portanto, diante da primeira suspeita, procure seu médico imediatamente que fará os exames necessários e confirmará ou não a sua suspeita.

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *