05 causas mais comuns da infertilidade masculina

A infertilidade masculina pode ter várias fatores externos e internos, gera uma diminuição de esperma.

13/03/2013 23h51m. Atualizado em 17/11/2014 17h10m por:

 

infertilidade masculinaAs causas mais comuns em relação a Infertilidade Masculina. Há objetivos que satisfazem mais o homem em alguns estágios de sua vida do que ser pai, mas chega uma hora que eles demonstram esse desejo e, quando estão estabilizados, em sua maioria, chega a hora de pensar em ter filhos.

Mas e quando você está casado, tem uma situação financeira estável e perfeitas condições de criar uma criança, mas descobre que não pode ter filhos? À princípio, a mulher pensa que o problema para engravidar é dela, e muitas vezes pode ser. Mas também o problema pode estar no homem, e quando é assim, dificilmente eles lidam bem com a situação.

Se vocês estão tentando engravidar a mais de um ano e nada aconteceu, vale a pena procurar um especialista. Cerca de 90% dos casais acabam podendo ter bebês lindos e saudáveis após alguns métodos de fertilização e tratamentos, mas vejamos abaixo alguns dos motivos de alguns homens sofrerem com a infertilidade:

Infertilidade Masculina

1- Obstruções: bloqueios no ducto ejaculatório que impede o esperma de alcançar o óvulo. O homem pode não sentir nenhum sintoma, e a solução é uma cirurgia com chances de sucesso de 50 a 90%.

2- Varicocele: eleva a temperatura nos testículos e afeta a produção de esperma. Sintomas: pode haver dor, mas não é garantido. Como solução temos a cirurgia ou fertilização in vitro. Sucesso de 43 a 69% de um a dois anos.

3- Anomalias nos espermatozóides. Espermatozóides em baixa contagem ou ausência deles, os sintomas podem não ser nenhum, e a solução uma inseminação artificial ultra uterina.

4- Acreditem a poluição pode causar infertilidade masculina, pela alta concentração de radicais livres no sangue, o que causa um esperma de qualidade inferior até mesmo de homens inférteis.

5- A infertilidade masculina pode ocorrer por problema relacionadas a doenças genéticas, doenças viróticas, uso de drogas, exposição excessiva ao calor.

Nada mais adequado, no entanto, que você e sua parceira procurarem um médico e pedirem a orientação dele, que depois de alguns exames poderá diagnosticar o melhor tratamento. No entanto, não precisam ficar tristes ou chateados antes da hora, há tratamentos que podem ser feitos e, por isso, vocês podem se animar, e fazer do bebê um projeto de longo prazo.

 

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *