Causas da infertilidade feminina

A infertilidade feminina se deve a vários fatores, que necessitam ser investigado, sendo que para muitos deles existe solução com tratamentos médicos.

30/03/2013 08h13m. Atualizado em 31/10/2014 22h41m por:

 

Infertilidade femininaExistem vários fatores que levam a infertilidade feminina, vejamos. Quando não ter filhos se tratar de uma escolha pessoal, é ótimo e aceitável. Mas quando uma mulher quer ter filhos, e tenta por algum tempo engravidar, mas não consegue certamente isso pode deixar a mesma muito frustrada. Não é para menos, pois muitas vezes a maioria das mulheres tem esse sonho, e quando ele é interrompido por um problema de infertilidade a tristeza toma conta, mesmo que seja até a aceitação e superação. Se bem que hoje em dia temos várias opções de tratamentos de infertilidade, que podem tentar reverter esse quadro e fazer com que a mulher realize seu sonho de ser mãe.

Infertilidade Feminina

Existem várias causas para a infertilidade feminina e, dependendo também existe um tratamento para cada uma delas, que precisa ser realizado de forma regular para que tenha um resultado de qualidade e que permita à mulher tornar-se fértil. Na maioria dos casos, o problema de infertilidade da mulher é com relação a ovulação, e ai é indicado um tratamento para melhorar essa situação. Para outros fatores genéticos e da formação do próprio útero, por exemplo, não permitem que a gravidez ocorra ou então que ela seja continuada, causando assim os abortos naturais.

Estilo de vida e fatores ambientais também podem ser causa da infertilidade feminina, como por exemplo, estresse demais, idade avançada, dieta pobre em nutrientes, vícios, doenças sexualmente transmissíveis, endometriose, problemas de ovulação, óvulos com baixa qualidade, síndrome do ovário policístico entre outros. Quem está tentando engravidar a mais de um ano deve procurar ajuda médica, mulheres que têm endometriose ou ciclo menstrual desregulado também precisam procurar o médico.

As formas de tratamento da infertilidade feminina são através de medicação, cirurgia, fertilização in vitro, entre outras. Com o acompanhamento correto, seu médico saberá o tipo de tratamento que trará melhores efeitos no seu caso, e com isso, poderá dar um diagnostico preciso e com certeza conseguirá te ajudar a realizar o sonho de ser mãe.

Causas da Infertilidade Feminina

infertilidade 1

infertilidade 2

infertilidade 3

Sobre o autor:

Vandeni Navarro

Vandeni Navarro

Formada em pedagogia pela UNITAU, especializou-se na área de crianças especiais. Mãe de dois filhos, atualmente dedica-se ao blog e a família.
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *